O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil se aproxima das 500 mil mortes por Covid-19; número de novos casos bate recorde desde início da pandemia

O Brasil se aproxima da triste marca de 500 mil mortes por Covid-19. O país registrou 2.449 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta sexta-feira (18) 498.621 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.039 –voltando a bater a marca de 2 mil pelo terceiro dia seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +24% e indica tendência de alta nos óbitos decorrentes do vírus.

É segundo dia consecutivo em mais de dois meses vez que essa análise indica alta nas mortes. De 12 de abril até quarta-feira (16), a curva apontou estabilidade ou queda.

Houve 98.135 novos casos, a maior marca desde o início da pandemia. A marca anterior havia sido em 25 de março, 97.586.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta sexta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ex-funcionária de funerária recebe caixão em indenização trabalhista após acordo

Cobra News (User)

Morre aos 56 anos a cantora gospel e pastora Ludmila Ferber

Quarto lote de restituições do IR é liberado nesta segunda-feira (16)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais