O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil registra pior alta na média móvel de casos de Covid desde março

Após superar a triste marca de 500 mil vítimas da Covid no final de semana, a situação do país diante dos números da pandemia segue preocupante. Nesta segunda (21), o Brasil vê sua média móvel de casos, em 73.564, alcançar sua pior alta desde março (25% no comparativo com 14 dias atrás). Isso significa que o contágio está aumentando e volta a se aproximar do pior ritmo já visto.

O país anotou 899 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda 502.817 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.059. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +20% e indica tendência de alta nos óbitos decorrentes do vírus.

É o quinto indicativo de alta seguido nesse comparativo, e o sexto dia em que a média móvel fica acima de 2 mil mortos.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta segunda. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saúde diz que é cedo atribuir alta de casos de covid à nova variante

Cobra News (User)

Ministério da Saúde apela para que brasileiros doem sangue antes de serem vacinados

Contra cortes, funcionários do BB indicam paralisação nesta sexta-feira

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais