O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil registra 2.331 mortes e 72 mil novos casos de Covid nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 2.331 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste sábado (20) 292.856 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.234, mais um recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +49%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de sábado.

Este foi o maior número de mortes registrados em um sábado desde o início da pandemia, superando o recorde do último sábado (13), quando foram contabilizados 1.940 óbitos.

Já são 59 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, e pelo décimo terceiro dia a marca aparece acima de 1,5 mil. Foram 22 recordes seguidos nesse índice, registrados de 27 de fevereiro até aqui.

Na sexta (19), pela primeira vez desde o início da pandemia, o país bateu a marca de 15 mil mortes em uma semana.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Interessado em ser doador de órgãos poderá registrar o desejo no site ou app do CNJ

Cobra News (User)

Mega-Sena, concurso 2.290: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 33 milhões

Conselho Nacional de Saúde recomenda que ministério mantenha vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais