O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil receberá 3 milhões de doses da vacina da Janssen em junho, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira, 4, que fechou um acordo com a farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson, para o recebimento de três milhões de doses da vacina anticovid-19 a serem aplicadas em junho.

Ao responder a um questionamento oficial formulado pelo Congresso em 3 de maio, o Ministério da Saúde citou um processo de compra de 38 milhões de doses da vacina da Janssen.

Em entrevista ao programa CB.Poder, do jornal Correio Braziliense e da TV Brasília (RedeTV!), Queiroga disse que o Brasil quer antecipar a chegada de imunizantes contratados. Ele afirmou também que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) estuda estratégias para, se for o caso, oferecer mais doses para regiões com frio intenso, onde há uma tendência maior de circulação do novo coronavírus, aos Estados de fronteira e aos locais onde o momento epidemiológico é mais complexo com ameaça de colapso do sistema de saúde.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pena de Carli Filho é reduzida no TJ-PR e ex-deputado não vai para a prisão; “Impunidade”, diz Yared

Suposto namorado de Gugu vai à Justiça pedir herança, diz jornal

Um dia depois da tragédia, Suzano se prepara para velórios e enterros

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais