O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Brasil aplica 2 milhões de vacinas em 24 horas pela 1ª vez

Desde o começo da vacinação no Brasil, mais de 28% já tomou a primeira dose de vacinas contra a Covid. São 60.381.020 de doses aplicadas, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, divulgado às 20h desta quinta-feira (17), o que corresponde a 28,51% da população.

A segunda dose foi aplicada em 24.085.577 de pessoas, o que corresponde a 11,37% da população.

Somando a primeira e a segunda doses, 84.466.597 vacinas foram aplicadas.

De ontem para hoje, a primeira dose foi aplicada em 2.088.159 pessoas e em132.686 na segunda dose, com um total de 2.220.845 doses aplicadas neste intervalo. É o dia com maior número de aplicações da primeira dose e o dia com maior número de doses aplicadas no total desde o começo da vacinação, em janeiro.

O número total de segunda dose nesta quinta-feira é menor do que o registrado ontem por conta de uma reformulação do sistema de contabilização de doses do painel Vacinômetro de Minas Gerais. A Secretaria de Saúde do estado informou que “alguns municípios informaram em campos errados o total de doses aplicadas. Ontem (16/6), o mesmo foi verificado e retificado pelas equipes da secretaria, com a republicação de uma nova versão do Boletim atualizada.”

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Desenrola passa a renegociar dívidas de até R$ 20 mil a partir desta segunda-feira (20)

Cobra News (User)

Losartana: Anvisa determina recolhimento e interdição de lotes; veja o que fazer

Irmã Dulce é canonizada e se torna primeira santa brasileira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais