O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Bolsonaro veta obrigatoriedade de máscaras em templos religiosos e comércio

Com 17 vetos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a nova lei que obriga o uso de máscaras em espaços compartilhados, como ambientes de trabalho, transporte público (táxi, ônibus, carros de apps) e templos religiosos. A sanção foi publicada na madrugada desta sexta-feira (03/07) no Diário Oficial da União.

Dentre os vetos do presidente, está o que obrigava o uso de máscaras em templos religiosos, no serviço público e em estabelecimentos comerciais. Em sua defesa, Bolsonaro disse que essas regras incorriam em “possível violação de domicílio”.

Os estabelecimentos comerciais, da mesma maneira, ficam desobrigados de oferecerem máscaras para clientes ou funcionários.

Além disso, Bolsonaro vetou trecho que obrigava o poder público a fornecer máscaras gratuitamente para as populações em situação de vulnerabilidade.

Por último, o presidente excluiu da letra da lei a distribuição gratuita de máscaras para populações carentes pelo governo.

Fonte: Metrópoles

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

‘Desenrola’: dívidas de até R$ 5 mil poderão ser parceladas em 60 vezes; veja regras

Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, é escolhido por Bolsonaro para assumir Ministério

Cobra News (User)

Para reduzir fila, INSS passa a conceder auxílio doença sem perícia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais