O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Bolsonaro recebe alta médica neste domingo após 4 dias internado em hospital de SP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica na manhã deste domingo (18) após apresentar um quadro de obstrução intestinal e passar 4 dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro continuará recebendo acompanhamento ambulatorial após a alta hospitalar.

O boletim não informa se a obstrução que o levou ao hospital foi completamente desfeita. O presidente ainda permanecia no hospital por volta das 9h30. Quando sair, ele deve seguir para o Aeroporto de Congonhas e embarcar para Brasília.

O presidente foi levado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na madrugada de quarta, após sentir dores abdominais e um quadro de soluço persistente. O cirurgião Antônio Macedo, médico que o acompanha desde a facada de 2018, decidiu trazê-lo para São Paulo.

A possibilidade de uma cirurgia para desfazer a obstrução chegou a ser cogitada, mas foi descartada após o presidente responder bem ao tratamento chamado de conservador por sua equipe médica.

Bolsonaro teve 1 litro de líquido tirado do estômago, segundo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Nos primeiros dias de internação, o presidente usou uma sonda nasogástrica para se alimentar. Na sexta (16), começou a receber dieta líquida e, no sábado (17), uma dieta cremosa.

O médico Antônio Macedo disse que o presidente poderá retomar a agenda normal, mas com alguns cuidados e fazendo atividade física.

“Mastigar bem a comida, comer uma comida mais leve, fazer exercício, caminhada. Tudo isso é importante”, afirmou ele, após deixar o hospital no sábado.

O presidente não se afastou do cargo durante a internação, e seguiu despachando do hospital.

G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Programa de incentivo a carros populares vai focar em ônibus e caminhões, diz Haddad

Cobra News (User)

Buscas continuam pelo terceiro dia em prédios que desabaram na Muzema, no Rio

WhatsApp aumenta limite de grupos para até 512 pessoas, mas mudança só chega ao Brasil após as eleições

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais