O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Bolsonaro é multado no Maranhão por promover aglomeração sem usar máscara

O presidente Jair Bolsonaro foi multado por não usar máscara e causar aglomeração em Açailândia, no Maranhão, nesta sexta-feira (21). O auto de infração foi providenciado pela Secretaria de Saúde do Estado.

Na manhã desta sexta-feira, o presidente participou de alguns eventos oficiais no estado, inclusive da entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia citado no auto de infração. De acordo com o documento, o presidente promoveu aglomerações “sem controle sanitário” de mais de 100 pessoas.

O auto de infração também cita que Bolsonaro descumpriu a obrigação de uso de máscara em locais de uso coletivo, ainda que privados:

“Descumprimento da obrigação do uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados. Promover, evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”, diz o documento.

Segundo o auto de infração, Bolsonaro responderá em um processo administrativo e terá até 15 dias para apresentar sua defesa à vigilância sanitária do estado.

O presidente foi criticado nas redes sociais por promover aglomerações um dia depois do anúncio, pelo governo maranhense, da identificação da cepa indiana do coronavírus no estado.

Durante o evento citado no auto de infração, Bolsonaro criticou indiretamente o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB).

A nova variante chegou no Brasil por meio de um navio com bandeira de Hong Kong que aportou no estado com origem da África do Sul. O estado está monitorando cerca de 100 pessoas que tiveram contato com os tripulantes infectados.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo federal vai encerrar programa de escolas cívico-militares

Governo decide antecipar 13º de aposentados da Previdência e liberar saque de R$ 1 mil do FGTS

Preço da carne vai recuar em 2020, mas será maior do que o registrado até setembro, dizem frigoríficos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais