A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Bolsonaro é multado no Maranhão por promover aglomeração sem usar máscara

Bolsonaro é multado no Maranhão por promover aglomeração sem usar máscara

Publicado em: 22 maio 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O presidente Jair Bolsonaro foi multado por não usar máscara e causar aglomeração em Açailândia, no Maranhão, nesta sexta-feira (21). O auto de infração foi providenciado pela Secretaria de Saúde do Estado.

Na manhã desta sexta-feira, o presidente participou de alguns eventos oficiais no estado, inclusive da entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia citado no auto de infração. De acordo com o documento, o presidente promoveu aglomerações “sem controle sanitário” de mais de 100 pessoas.

O auto de infração também cita que Bolsonaro descumpriu a obrigação de uso de máscara em locais de uso coletivo, ainda que privados:

“Descumprimento da obrigação do uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados. Promover, evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”, diz o documento.

Segundo o auto de infração, Bolsonaro responderá em um processo administrativo e terá até 15 dias para apresentar sua defesa à vigilância sanitária do estado.

O presidente foi criticado nas redes sociais por promover aglomerações um dia depois do anúncio, pelo governo maranhense, da identificação da cepa indiana do coronavírus no estado.

Durante o evento citado no auto de infração, Bolsonaro criticou indiretamente o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB).

A nova variante chegou no Brasil por meio de um navio com bandeira de Hong Kong que aportou no estado com origem da África do Sul. O estado está monitorando cerca de 100 pessoas que tiveram contato com os tripulantes infectados.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.