O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Bebê de 9 meses de Santa Mariana precisa de ajuda

O pequeno Arthur Garcia Silvério, de apenas 9 meses de vida, precisa de ajuda para ter um aparelho respirador. O bebê é de Santa Mariana, onde deveria morar com os pais, mas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem poder ir para sua casa.

Arthur sofre de uma doença genética neuromuscular chamada distrofia miotônica. Ele foi diagnosticado ainda recém-nascido e nunca pôde ir para casa, para o quartinho que seus pais prepararam quando sua mãe ainda estava grávida.

O menino está internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Em março, ele recebeu alta da equipe médica, mas não pode ir embora com os pais para casa porque precisa de um aparelho respirador. De acordo com um dos médicos da criança, o aparelho é fundamental para que Arthur consiga sobreviver fora do hospital.

Por causa da doença, seus músculos não tem força suficiente para que ele respire sem aparelhos. Segundo o médico, se Arthur dormir sem o aparelho ele corre o risco sofrer uma parada respiratória. Seus pulmões e seu coração funcionam normalmente, mas a fraqueza muscular impede que o processo de respiração ocorra como deve ser.

A família do pequeno Arthur sonha ter o filho em casa, mas não tem condições de comprar o respirador. Segundo a mãe, Nathália Garcia, em casa ele teria maior qualidade de vida. No hospital o pequeno só fica deitado, o que pode prejudicar sua coluna. Em casa ele poderia ser cuidado pela família e se desenvolver melhor. Além disso, ele já pegou infecção hospitalar, o que se tornou outra preocupação da equipe médica.

A manutenção do aparelho que Arthur precisa custa, em média, R$ 3 mil por mês. A família conta com a solidariedade para arrecadar dinheiro para custear o respirador. Arthur foi cadastrado em uma vaquinha online em uma plataforma de doações na internet. Além disso, entidades, empresas e a população de Santa Mariana realizam ações solidárias, rifas e eventos em prol de Arthur.

A família também fez uma conta em nome do menino, para que doares voluntários possam realizar depósitos:

Arthur Garcia Silvério

Banco do Brasil

Agência: 1522-9

Conta corrente: 40.928-6

Poupança: 510.040.928-9

Variação: 51

CPF: 144.083.159-90

Site para doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-arthur-ajude-o-arthur

Texto: Daiane Valentin

Foto: Reprodução/Facebook

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

LBX Construtora contrata pessoas com deficiência

Sine Rolândia realiza cerca de 150 atendimentos por dia

Rolandense recebe doação de bicicleta

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais