A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Comunidade  ›  Bebê de 9 meses de Santa Mariana precisa de ajuda

Bebê de 9 meses de Santa Mariana precisa de ajuda

Publicado em: 27 jun 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O pequeno Arthur Garcia Silvério, de apenas 9 meses de vida, precisa de ajuda para ter um aparelho respirador. O bebê é de Santa Mariana, onde deveria morar com os pais, mas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem poder ir para sua casa.

Arthur sofre de uma doença genética neuromuscular chamada distrofia miotônica. Ele foi diagnosticado ainda recém-nascido e nunca pôde ir para casa, para o quartinho que seus pais prepararam quando sua mãe ainda estava grávida.

O menino está internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Em março, ele recebeu alta da equipe médica, mas não pode ir embora com os pais para casa porque precisa de um aparelho respirador. De acordo com um dos médicos da criança, o aparelho é fundamental para que Arthur consiga sobreviver fora do hospital.

Por causa da doença, seus músculos não tem força suficiente para que ele respire sem aparelhos. Segundo o médico, se Arthur dormir sem o aparelho ele corre o risco sofrer uma parada respiratória. Seus pulmões e seu coração funcionam normalmente, mas a fraqueza muscular impede que o processo de respiração ocorra como deve ser.

A família do pequeno Arthur sonha ter o filho em casa, mas não tem condições de comprar o respirador. Segundo a mãe, Nathália Garcia, em casa ele teria maior qualidade de vida. No hospital o pequeno só fica deitado, o que pode prejudicar sua coluna. Em casa ele poderia ser cuidado pela família e se desenvolver melhor. Além disso, ele já pegou infecção hospitalar, o que se tornou outra preocupação da equipe médica.

A manutenção do aparelho que Arthur precisa custa, em média, R$ 3 mil por mês. A família conta com a solidariedade para arrecadar dinheiro para custear o respirador. Arthur foi cadastrado em uma vaquinha online em uma plataforma de doações na internet. Além disso, entidades, empresas e a população de Santa Mariana realizam ações solidárias, rifas e eventos em prol de Arthur.

A família também fez uma conta em nome do menino, para que doares voluntários possam realizar depósitos:

Arthur Garcia Silvério

Banco do Brasil

Agência: 1522-9

Conta corrente: 40.928-6

Poupança: 510.040.928-9

Variação: 51

CPF: 144.083.159-90

Site para doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-arthur-ajude-o-arthur

Texto: Daiane Valentin

Foto: Reprodução/Facebook

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.