O Portal do Norte do Paraná
Policial

Avó de criança encontrada morta em Porecatu falece após infarto

Michele Penteado Rodrigues, de 40 anos, faleceu neste domingo (3) após sofrer um infarto na clínica psiquiátrica onde estava internada. Segundo informações, a unidade era em Maringá. Michele foi indiciada por homicídio qualificado, após ser acusada de ter provocado a morte do neto, um bebê de 1 ano e 7 meses, em maio de 2019.

Durante o processo, Michele foi submetida a um exame de sanidade mental, cujo laudo apontou que ela sofria de bipolaridade e depressão. Em outubro de 2019, uma decisão judicial liberou a avó da prisão preventiva e determinou que ela fizesse tratamento psiquiátrico.

 

O pequeno Wyllan junto com a mãe. Foto: Reprodução/Facebook

 

Relembre o caso

Wyllan Henrique Penteado Rodrigues, de 1 ano e 7 meses, foi encontrado morto dentro da residência da avó, Michele, em Porecatu, no dia 17 de maio de 2019. A avó materna cuidava do bebê desde que a mãe, uma jovem de 17 anos, foi para o Mato Grosso a trabalho.

Além de Michele, o bisavô da criança também foi denunciado por homicídio qualificado. A mãe de Wyllan não foi incluída na denúncia do Ministério Público.

Na casa onde Michele morava com o neto foi encontrada uma grande quantidade de lixo espalhado pela casa, restos de alimentos em estado de decomposição e presença de larvas, roupas e louça sujas, remédios e bebidas por toda a casa. No quarto em que a criança foi encontrada, havia restos de alimentos também com larvas ao lado do berço do menino.

O pequeno Wyllan apresentava um quadro de virose e não era alimentado há dias. De acordo com a Polícia, a acusação é que a omissão da avó nos cuidados básicos com o neto provocou seu óbito.

Michele era bioquímica e farmacêutica. De acordo com a Polícia, as provas indicam que Michele permaneceu no imóvel por vários dias após a morte da criança, sem comunicar a família ou autoridades.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é preso com drogas e mais de 5 mil reais em moedas oriundas do tráfico

Idoso de 80 anos é morto após ser vítima de roubo em Cambé

Achado de cadáver na cidade de Ibiporã

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais