O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Auxílio Emergencial 2021: trabalhador poderá saber se tem direito ao benefício só a partir desta sexta

Os trabalhadores poderão saber só a partir desta sexta-feira (2) se receberão a nova rodada do Auxílio Emergencial. A previsão inicial do governo era que a consulta poderia ser feita a partir desta quinta-feira (1º), mas a liberação para saber quem terá direito ao benefício foi adiada para sexta.

A consulta poderá ser feita pela página https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/, informando o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Também poderá ser feita pelos canais da Caixa: pelo auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111.

Novo auxílio deve alcançar mais de 40 milhões de brasileiros

Só são elegíveis à nova rodada de pagamentos os trabalhadores que tinham o direito reconhecido ao Auxílio em dezembro do ano passado. A Dataprev informou que mais de 40,4 milhões de cidadãos tiveram os resultados da elegibilidade processados nessa primeira etapa.

Segundo o ministro, estarão na primeira lista de beneficiados todo o público do Bolsa Família, além dos brasileiros que estavam cadastrados para receber o auxílio até dezembro de 2020, com exceção dos que foram excluídos após o ministério verificar que não havia conformidade com o público-alvo.

Não serão abertas novas inscrições, mas será aberto um canal para contestações.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

FGTS: Começa amanhã pagamento para nascidos entre maio e agosto

Corte Especial do STJ decide que salários de qualquer valor podem ser penhorados para pagamento de dívida; cabe recurso

Brasil tem 13,9% da população com a imunização completa contra o coronavírus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais