O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Aumento de casos de Covid-19 é reflexo do comportamento da população, diz médico

Algumas regiões brasileiras apresentaram aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas. A retomada no índice de transmissão do novo coronavírus acontece após um período de um mês a um mês e meio com uma menor quantidade de confirmações, o que levou autoridades públicas a flexibilizar ainda mais as medidas de isolamento e distanciamento social e a população a relaxar na prevenção diária.

Esse aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas foi verificado, por exemplo, em Curitiba e no Paraná. O professor do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), José Rocha Faria Neto – que coordena um estudo a partir de dados da pandemia -, acredita que este crescimento no número de casos está relacionado diretamente com o relaxamento da própria população em relação à prevenção, em especial às orientações de distanciamento social.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com forte influência do El Niño, Simepar prevê verão com ondas intensas de calor e chuvas

Cobra News (User)

Em Ponta Grossa, veículo vai parar encima de outro após colisão

Ratinho Junior (PSD) é reeleito governador do Paraná no 1º turno

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais