O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Aulas podem voltar no dia 19 em regiões com menos casos de Covid no Paraná

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou hoje em audiência pública na Assembleia Legislativa que o governo estuda a volta às aulas na rede estadual de ensino no próximo dia 19, em algumas regiões do Estado com menos casos de Covid-19.

A ideia é termos um plano piloto de retorno às aulas em algumas áreas do Paraná com menos casos de incidência e óbitos. Isso vamos fechar nos próximos dias com a possibilidade de retorno no dia 19 de outubro nessas áreas, nestes colégios estaduais”, disse ele.

Segundo o secretário, o retorno será feito dentro das normas de segurança sanitária. “Claro que com o rodízio de alunos, respeitando tudo aquilo que está escrito na resolução SESA 632, que implica em distanciamento social, medidas de cautela, lavagem das mãos e tem também vem sendo colocado como meta pela SEED que tem agido de maneira republicana.

Devemos bater o martelo nos próximos dias, com a anuência do governador Ratinho Júnior, com um plano piloto de 15 dias nas áreas que temos menos incidência de novos casos e óbitos”, explicou.

Fonte:Bem Paraná/Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Maringá é eleita a melhor cidade do Brasil para se viver

Curitiba confirma 11 novos casos de varíola dos macacos e tem transmissão comunitária

Governo do Paraná publica edital de concurso público com mais de 1 mil vagas para professores

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais