O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Arapongas se prepara para o I Festival de Bandas e Fanfarras

O município de Arapongas está se preparando para a realização do I Festival Cultural de Bandas e Fanfarras. O evento será no próximo domingo (24), a partir das 8h, no Parque das Nações – Jardim São Cristóvão. Segundo a organização, ao todo oito corporações já inscritas devem participar do evento, que não tem caráter competitivo, pois visa apenas o incentivo à musicalidade entre os componentes e população.

O projeto de lei estabelecendo o Festival é de autoria do vereador Levi Xavier e foi aprovado pela maioria na Câmara Municipal. O prefeito Sérgio Onofre incluiu o evento no Calendário Oficial do município. “Assim que apresentamos ao prefeito o projeto, de pronto ele nos apoiou sancionando a lei que inclui nosso festival no calendário oficial de Arapongas. Assim como em diversas cidades, vamos levar à população uma ação cultural que promove e incentiva o pensamento cívico, espírito de corporação e autodisciplina. Além de oportunizar a apreciação daqueles que ainda não acompanharam de perto um evento desse segmento”, afirma Levi.

Todas as bandas e fanfarras participantes terão o tempo máximo de apresentação de 10 minutos, além de cumprirem outros requisitos estabelecidos no ato da inscrição.

Para o prefeito, é importante a união de esforços para que eventos culturais ganhem força em Arapongas. “Através do Festival de Bandas e Fanfarras teremos nova oportunidade de acompanharmos essas bonitas apresentações, que costumam ser vistas apenas durante o Desfile Cívico de 7 de setembro. É bacana ver o envolvimento dos participantes, comissão organizadora, entre outros colaboradores nesse evento. Desejamos desde já grande sucesso”.

Farão parte das apresentações as seguintes bandas/fanfarras: Clube Exploradores Feras do Sul, Clube Desbravadores de Arapongas, Escola Municipal Joarib Grillo, Escola Municipal Professora Antonica Giroldo Franciosi, Escola Mundo das Cores, APAE, Casa do Bom Menino e Colégio Olimpus.

Premiação

Todas as corporações irão receber premiação simbólica como incentivo à participação. As apresentações serão apreciadas em dois aspectos: visual e musical, que incluem: alinhamento, cobertura, postura, afinação, sincronismo e repertório.

Serviço

I Festival Cultural de Bandas e Fanfarras de Arapongas

Quando: Domingo (24 de novembro)

Horário: 8h

Onde: Parque das Nações, na Rua Suindara, 66, Jardim São Cristóvão

Informações e fotos: Ascom/Prefeitura

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina registra recorde de mortes diárias por coronavírus; 11 óbitos

Caminhoneiro desaparecido

Cobra News (User)

Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no fim de semana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais