O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Arapongas: Honpar amplia leitos exclusivos para Covid-19

O Hospital Norte Paranaense – HONPAR de Arapongas que nos últimos dias vem apresentando ocupação total dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), anunciou nesta quinta-feira (4) que solicitou a Secretaria de Estado da Saúde a abertura de novos leitos desta modalidade.

A partir da próxima segunda-feira, foi autorizado a entrar em funcionamento 10 novos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. Com a ampliação o hospital passa a contar com 50 leitos para atendimentos mais graves e 40 leitos de enfermaria.

No início da pandemia o HONPAR ofertou 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para atendimento de Covid-19. Fez as devidas adequações estruturais na chamada ala verde. Com a progressão da pandemia houve a necessidade de ampliação para 30, depois 40 e agora 50 leitos de UTI.  Mais uma ala do hospital, chamada de “ala branca” está sendo preparada para receber os pacientes clínicos, de menor gravidade, ficando a ala verde exclusiva para pacientes de terapia intensiva.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Tn Online)

Postagens relacionadas

Polícia Militar do Paraná suspende edital do Programa Escola Segura

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil voluntário

Cobra News (User)

Foto com presente? Polícia Civil do Paraná alerta população sobre novo golpe

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais