O Portal do Norte do Paraná
Policial

Aquecimento e jogo é cancelado no estádio do café em Londrina

Mesmo com o decreto municipal, assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), que proíbe a realização de qualquer atividade ou evento no Estádio do Café, os jogadores do Londrina Esporte Clube (LEC) e do Maringá entraram em campo e realizaram aquecimento na noite deste sábado (27) visando a estreia do Campeonato Paranaense.

O clima estava preparado para a bola rolar, com divulgação das escalações pelas assessorias dos times, refletores acessos, presença da imprensa, equipe médica e arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O confronto estava marcado para às 19h15.

Uma confusão levou todos os envolvidos ao estádio. No entendimento dos times e da FPF, o decreto só teria validade após publicação no Jornal Oficial do Município, que aconteceu em edição especial somente cerca de uma hora antes do horário agendado.

Dirigentes do time londrinense buscavam orientação jurídica para saber se poderia dar início ao jogo minutos antes. Os jogadores se reuniram com os representantes dos times no meio de campo e foram informados sobre o cancelamento. Todos voltaram aos vestiários e foram embora do local.

Município atendeu pedido do MP
A decisão é de proibição da realização de qualquer atividade ou evento no Estádio do Café, enquanto perdurarem os efeitos do decreto estadual que determinou um lockdown em todo o Paraná, ou seja, dia 8 de março.

O município atende um pedido da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina do Ministério Público que havia encaminhado uma recomendação administrativa ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, soltando a suspensão da partida.

Antes da recomendação da promotora Suzana de Lacerda, a assessoria da Prefeitura de Londrina havia informado à Tarobá que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) teria autorizado a realização do confronto.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Tarobá News/Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Postagens relacionadas

Jovem é detido após agredir própria mãe

Aeroporto de Londrina teve aumento de 35% na movimentação de cargas em 2018

Incêndio em veículo é combatido por equipe do Samu em Arapongas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais