O Portal do Norte do Paraná
Paraná

APP mantém greve em caso de volta às aulas presenciais no Paraná

Depois do anúncio da volta às aulas presenciais a partir da próxima semana, com retorno na rede estadual remarcado para o dia 15 de março, a APP-Sindicato, que representa a categoria dos trabalhadores da educação do estado, voltou a afirmar que a “categoria não retomará atividades presenciais enquanto não houver segurança nas escolas”.

O pronunciamento foi feito em um comunicado enviado à imprensa. O Sindicato definiu a proposta do governador Ratinho Júnior (PSD) como “irresponsável”, demonstrando “sua maior preocupação em agradar os grandes empresários do comércio e da educação particular em detrimento da garantia da saúde e da vida dos paranaenses, os (as) quais sofrem com a falta de leitos”.

Vale lembrar que o indicativo de greve já havia sido aprovado anteriormente para o dia primeiro de março, quando estava marcado o início das atividades em modelo híbrido. Porém, a data foi adiada em razão do agravamento da pandemia no estado e o decreto do governo estadual suspendendo as atividades não essenciais no período entre 01 e 08 de março.

A APP-Sindicato reforça a necessidade de um plano nacional de vacinação efetivo para toda a população. “Um ano após o início da pandemia, em que nosso país enfrentava uma severa pandemia, a postura negacionista do governador do estado, aliado ao governo federal, comprovam com números a ingerência dos governos frente a garantia da vida da população. Mesmo com a perda de mais de 12 mil pessoas só no Paraná, Ratinho Jr. insiste em colocar milhares de profissionais e estudantes em circulação a partir de quarta-feira”, destaca o presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão.

Com:Tem Londrina/Imagem: Reprodução

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná recebe 240,9 mil doses de vacinas contra a Covid e distribui outras 131,9 mil aos municípios

Procon PR registrou mais de 88 mil atendimentos online na pandemia

Cobra News (User)

Contra gripe aviária, Sistema de Agricultura reforça cuidados com a biossegurança de aviários

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais