O Portal do Norte do Paraná
Eventos

Após revitalização, Teatro Vianinha será entregue hoje (25) em Arapongas

A revitalização de um dos espaços culturais mais tradicionais de Arapongas, o Auditório Oduvaldo Vianna Filho, o “Vianinha”, será entregue nesta terça-feira (25). A solenidade está marcada para as 19h30, com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do secretário de Cultura, Lazer e Eventos, Geison Cortez, além de outras lideranças do município e convidados.

“A revitalização incluiu a retirada do carpete, pintura do piso, troca da iluminação de serviço, higienização das paredes, retirada de infiltrações, reparo de sanitários e sinalização de segurança, conforme solicitado pelo Corpo de Bombeiros, além de nova comunicação visual”, explica Cortez.

Segundo ele, as melhorias também passam por uma revitalização da praça, tudo com o objetivo de devolver à população um espaço melhor adequado para os eventos culturais. Os recursos para a execução das melhorias são da própria Secretaria.

O Auditório foi inaugurado em 1976 e o nome é uma homenagem a Oduvaldo Vianna Filho, que faleceu vítima de câncer em 1974, com 38 anos, depois de constituir sólida carreira como ator e diretor de teatro e televisão.

I Festival de Artes Cênicas de Arapongas

Logo após a entrega da revitalização do Vianinha, será aberto, no mesmo local, o I Festival de Artes Cênicas de Arapongas (FETAC). O evento segue até o dia 7 de julho. “São 13 dias de muita arte e cultura, tudo gratuitamente para a população de Arapongas e região”, acrescenta Geison Cortez.

No espetáculo de abertura, a comédia “A que foi dada por morta”. Os alunos do segundo ano juvenil adulto noturno (curso de teatro) pesquisaram ao longo do semestre o gênero cômico através dos estudos da comédia “Dell’Arte”.

A conclusão dos primeiros trabalhos resultou numa cena com o nome “A que foi dada por morte”, que conta a história de dois casais e, entre eles, uma confusão: a morte. A direção é de Pedro Ziroldo, sendo o texto uma criação coletiva.

Via TNOnline

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Grupo de voluntárias promove jantar beneficente em prol da ala infantil do HCL

Sema promove atividades do Dia do Turismo Ecológico nesta semana em Londrina

Sesc oferece atividades gratuitas em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais