O Portal do Norte do Paraná
Região

Após pagamento trabalhadores do transporte encerram greve em Londrina

Após três dias em greve, trabalhadores do transporte coletivo de Londrina voltam gradualmente a trabalhar na tarde desta segunda-feira (25).

O Sinttrol, sindicato que representa a categoria, afirmou que a empresa depositou em parcela única por volta das 16h o adiantamento salarial, equivalente à metade do vencimento mensal, que estava atrasado desde o dia 20 de janeiro.

Com isso, termina a paralisação dos cerca de 600 funcionários da TCGL, que opera 65% das linhas urbanas, e 300 da TIL, responsável pelo transporte metropolitano. Ambas as empresas pertencem ao mesmo grupo.

Os trabalhadores da Londrisul, que responde por 35% das linhas, já haviam encerrado a mobilização na sexta-feira (22), após a empresa quitar o valor devido.

O presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, disse que os outros itens da lista de reivindicações continuarão a ser discutidos com as empresas. A categoria não descarta uma nova paralisação, caso os funcionários não receberam o salário de fevereiro.

As empresas de transporte alegam dificuldades financeiras em razão da queda de passageiros durante a pandemia.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Comércio de Londrina atende em horário estendido nesta sexta (4) e sábado (5)

Cinco pessoas ficam feridas em acidente na zona norte de Londrina

Serviços da UBS Guanabara serão transferidos para outras unidades durante reforma

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais