A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Após pagamento trabalhadores do transporte encerram greve em Londrina

Após pagamento trabalhadores do transporte encerram greve em Londrina

Publicado em: 26 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Após três dias em greve, trabalhadores do transporte coletivo de Londrina voltam gradualmente a trabalhar na tarde desta segunda-feira (25).

O Sinttrol, sindicato que representa a categoria, afirmou que a empresa depositou em parcela única por volta das 16h o adiantamento salarial, equivalente à metade do vencimento mensal, que estava atrasado desde o dia 20 de janeiro.

Com isso, termina a paralisação dos cerca de 600 funcionários da TCGL, que opera 65% das linhas urbanas, e 300 da TIL, responsável pelo transporte metropolitano. Ambas as empresas pertencem ao mesmo grupo.

Os trabalhadores da Londrisul, que responde por 35% das linhas, já haviam encerrado a mobilização na sexta-feira (22), após a empresa quitar o valor devido.

O presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, disse que os outros itens da lista de reivindicações continuarão a ser discutidos com as empresas. A categoria não descarta uma nova paralisação, caso os funcionários não receberam o salário de fevereiro.

As empresas de transporte alegam dificuldades financeiras em razão da queda de passageiros durante a pandemia.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.