O Portal do Norte do Paraná
Região

Após fuga, presos são transferidos da cadeia de Arapongas

Após a fuga de 26 presos da cadeia pública de Arapongas durante a madrugada desta sexta-feira (03), o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) realizou a transferência de 30 detentos para a Penitenciária de Maringá.

De acordo com Reginaldo Peixoto, coordenador do Depen, estes presos foram transferidos em definitivo para aliviar a situação de superlotação do local, que abrigava 160 detentos no momento da fuga. A estrutura foi feita para comportar até 38 pessoas.

“O número total de presos, contando o pavilhão feminino chega a 280. No Pavilhão onde ocorreu a fuga haviam 160 presos, dos quais 26 fugiram por um buraco aberto no chão, sendo que 7 deles já foram recapturados. No final da tarde, 30 presos foram encaminhados para Maringá. Os danos físicos da cadeia já foram resolvidos e o buraco aberto pelos detentos já foi tapado. A partir de agora, a cadeia de Arapongas já voltou ao normal”, disse o coordenador.

Via:Tn Online

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Arapongas anuncia lockdown e toque de recolher no final de semana

Polícia e GM fiscaliza estabelecimentos para garantir cumprimento de decreto estadual em Londrina

Inscrições para cursos técnicos estão abertas na região

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais