O Portal do Norte do Paraná
Policial

Após disputa judicial com a Polícia Civil, Polícia Militar deve receber fuzil apreendido em Londrina

A Justiça determinou que um fuzil, que era disputado pelas polícias Civil e Militar, no Paraná, fique com a Polícia Militar (PM). A arma foi apreendida em fevereiro, em Londrina, na região norte do estado.

O fuzil foi encontrado durante uma operação da PM e da Receita Federal. De acordo com a polícia, a arma estava em meio a uma carga de quase uma tonelada de maconha, escondida em meio a sacos de farinha.

Após a ação, a droga foi incinerada e as polícias Civil e Militar iniciaram uma disputa judicial para saber quem ficaria com arma.

A ação foi protocolada ainda em fevereiro. À época, a Polícia Civil afirmou ter carência de armamento adequado para fazer frente aos criminosos que atuam em crimes graves, como assaltos a bancos.

Apesar disso, a Polícia Militar justificou que poderia ficar com a arma para usar em ações voltadas para o combate ao crime, no setor de inteligência do batalhão.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) se manifestou sobre o caso, recomendando que o fuzil fosse entregue à Polícia Militar, após registros legais feitos pelo Exército.

No documento, o juiz não chegou a explicar as razões da determinação, mas determinou que a arma se tornasse patrimônio da Polícia Militar.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Ataque de abelhas mata homem e deixa feridos em Santo Antônio

Caminhão carregado de inseticida tomba e pega fogo

Pedra atirada em ônibus deixa mulher ferida em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais