A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Após denúncias, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente localiza pontos de caça ilegal em Rolândia

Após denúncias, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente localiza pontos de caça ilegal em Rolândia

Publicado em: 18 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Após receber denúncia anônima sobre a prática de caça ilegal em áreas de preservação permanente do município, servidores da fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia localizaram pontos de ceva e estaleiros para caça de animais silvestres.

Segundo o secretário da pasta, Anderson Buss Cardoso, a Força Verde da Polícia Ambiental do Paraná foi comunicada sobre o caso. Na última segunda-feira (15), a situação foi divulgada por meio do site da prefeitura de Rolândia e outras denúncias foram recebidas pela Secretaria.

De acordo com Anderson, o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998) prevê multa e pena de detenção de seis meses a um ano por “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente também ressalta a importância da preservação da fauna, além do hábitat natural de animais silvestres. Ouça:

 

 

As denúncias sobre caça ilegal podem ser feitas por telefone, pelo número 3156-0333 ou pelo e-mail meioambiente@rolandia.pr.gov.br.

Reportagem Daiane Valentin

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.