O Portal do Norte do Paraná
Região

Após denúncias, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente localiza pontos de caça ilegal em Rolândia

Após receber denúncia anônima sobre a prática de caça ilegal em áreas de preservação permanente do município, servidores da fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia localizaram pontos de ceva e estaleiros para caça de animais silvestres.

Segundo o secretário da pasta, Anderson Buss Cardoso, a Força Verde da Polícia Ambiental do Paraná foi comunicada sobre o caso. Na última segunda-feira (15), a situação foi divulgada por meio do site da prefeitura de Rolândia e outras denúncias foram recebidas pela Secretaria.

De acordo com Anderson, o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998) prevê multa e pena de detenção de seis meses a um ano por “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente também ressalta a importância da preservação da fauna, além do hábitat natural de animais silvestres. Ouça:

 

 

As denúncias sobre caça ilegal podem ser feitas por telefone, pelo número 3156-0333 ou pelo e-mail meioambiente@rolandia.pr.gov.br.

Reportagem Daiane Valentin

 

Fotos: Divulgação/SEMA

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher é flagrada furtando o cofrinho do Hospital do Câncer

Cobra News (User)

Câmara Municipal de Rolândia suspende atendimento ao público após vereador positivar pra Covid-19

IML de Londrina tenta localizar familiares de vítima de atropelamento

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais