O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Após 8 dias em queda, curva de mortes por Covid no Brasil volta a indicar estabilidade

O Brasil registrou 2.485 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quarta-feira (19) 441.864 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.944. Em comparação à média de 14 dias atrás, no entanto, a variação foi de -14%, e continua indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus. Essa tendência, que avalia a curva do gráfico, voltou à estabilidade após 8 dias apontando queda.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O Brasil completa agora 119 dias com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil. De março até o dia 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média acima da marca de 2 mil.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Congresso discute diminuir carga horária de trabalho no Brasil, que está acima da média mundial

Cobra News (User)

Privados de liberdade têm até sexta-feira para se inscrever no Enem

Cobra News (User)

Câmara aprova reformulação da Lei de Cotas; texto segue para o Senado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais