O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Anvisa vai autorizar nesta quinta vacina Pfizer contra Covid para crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá anunciar nesta quinta-feira (16) o resultado da avaliação técnica da Agência sobre o pedido de indicação da vacina Pfizer contra covid-19 para crianças no Brasil. A agência, segundo fontes ouvidas pelo Bem Paraná, deverá liberar o uso do imunizante desenvolvido pela Pfizer/Wyeth para crianças da faixa etária de 05 a 11 anos.

O anúncio será feito em reunião virtual amanhã a partir de 10h30 e a finalização da análise ocorreu após o laboratório enviar dados complementares sobre o imunizante, mais de um mês após o pedido do laboratório. De acordo com a Anvisa, a avaliação contou com a participação de representantes de sociedades médicas brasileiras além das áreas técnicas da Agência.

Como a dose para Pfizer para crianças é de 10 microgramas e não de 30 microgramas, quantidade administrada em maiores de 12 anos, o Brasil terá que esperar lotes específicos para vacinar as crianças, porque não fez o estoque.A Pfizer, no entanto, já teria garantido para o governo brasileiro que os primeiros lotes para crianças devem chegar no início de janeiro.

Alguns governos, como o de Minas Gerais, já falam em estabelecer intervalo de 21 dias entre as duas doses da Pfizer para que as crianças possam retornar às aulas em 2022 já imunizadas.  O problema é que são 17 milhões de crianças e para alcançar esse número a vacinação pode demorar até cinco meses, segundo estimativas de especialistas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

BC retoma serviço de dinheiro esquecido em março, com R$ 6 bi; consulta será aberta nesta terça

Primeira morte por causa do novo coronavírus no Brasil é registrada em SP

Grupo de resgatados da Faixa de Gaza chega a Brasília

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais