O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Anvisa autoriza uso emergencial de vacinas contra Covid-19 no País

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quinta-feira, 10, conceder autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19 e estabeleceu regras para que empresas solicitem a autorização.

Com a medida, a Anvisa abre caminho para que empresas possam fazer esse pedido de emergência. Essa autorização é um mecanismo que facilita o uso das vacinas contra Covid-19, “ainda que não tenham sido avaliadas sob o crivo do registro, desde que cumpram com os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia”, disse Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa.

A agência ainda não recebeu nenhum pedido de uso emergencial e nem pedido de registro de vacinas. Ela também reforçou que esse pedido deve ser feito pela empresa.

A Anvisa ressalta que poderá modificar, suspender ou cancelar a autorização temporária a qualquer momento, com base em elementos técnicos e científicos.

Quatro vacinas estão em testes de fase 3 no Brasil: a da Pfizer, a de Oxford, a da Johnson e a da Sinovac.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ANS suspende venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras

Dia Mundial da Higienização das Mãos lembra que ato salva vidas na pandemia

Após derrota de Bolsonaro, caminhoneiros protestam e podem anunciar greve

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais