O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Anvisa autoriza nova fase de testes de vacina chinesa para covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta sexta-feira (3) a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac.

Segundo a Anvisa, o pedido de autorização foi feito pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria, já havia anunciado no dia 11 de junho a parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês. Na ocasião, Doria disse que, se comprovada a eficácia e segurança da vacina, ela será produzida no país e disponibilizada no SUS a partir de junho de 2021.

Esses novos testes da fase 3 da CoronaVac, nome da vacina, serão feitos em larga escala e precisam fornecer uma avaliação definitiva da eficácia e segurança, isto é, a vacina precisa ser capaz de criar anticorpos para imunizar contra a covid-19.

Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

Fonte:G1

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Preço da carne cai em janeiro com tradicional queda no consumo, mas ainda está alto

Ministério da Saúde lança edital para Programa Mais Médicos

Beneficiários de programas sociais poderão fazer empréstimo consignado

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais