A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Aneel aprova reajuste nas tarifas de energia elétrica da Copel a partir de sexta (24)

Aneel aprova reajuste nas tarifas de energia elétrica da Copel a partir de sexta (24)

Publicado em: 22 jun 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste nas tarifas de energia elétrica da Companhia Paranaense de Energia (Copel) que começam a valer na sexta-feira (24). Cerca de cinco milhões de unidades consumidoras serão afetadas com a medida.

Conforme divulgado, o reajuste será de 1,5% para consumidores residenciais, e de 2,07% para clientes atendidos em baixa tensão.

Procurada, a Copel reforçou que o índice de reajuste é o menor registrado no país até agora e que ficou “muito abaixo” da inflação acumulada nos últimos 12 meses, de quase 12%.

A companhia ressaltou, ainda, que o abatimento dos créditos do PIS/Cofins na composição da tarifa após decisão judicial foram decisivos para o índice ser o menor a nível nacional.

G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.