O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Alerta aos pais: por uso excessivo de celular, garotinha de dois anos é submetida a cirurgia

Uma menina de 4 anos foi submetida a uma cirurgia nos olhos devido ao tempo excessivo usando o celular e eletrônicos como tablets. O caso aconteceu na Tailândia.

Segundo o pai da menina, Dachar Chuayduang, os problemas começaram quando ela tinha 2 anos, após ele deixar a filha brincar com o celular enquanto ele trabalhava. A princípio, a criança precisou usar óculos, depois o problema ficou mais grave e ela preciso passar pela cirurgia porque corria risco de perder a visão.

Dachar contou que a cirurgia ocorreu bem e a menina recuperou a saúde dos olhos e fez um alerta para outros pais: “Olhar para uma tela para crianças é um estimulante, que afeta diretamente os olhos, o humor e a concentração”, afirmou ele.

Estudos

O caso reascendeu o debate sobre o tempo em que crianças passam em frente a telas de produtos eletrônicos.

Muitos pais como Dachar acabam optando pelo uso de eletrônicos na hora de distrair as crianças, seja para trabalhar ou para facilitar atividades do dia a dia, como dar comida, por exemplo.

A endocrinologista Andressa Soares, explicou que segundo estudos, o tempo considerado “aceitável” em tela, varia de acordo com a idade de cada um. De 3 a 7 anos, o ideal é de meia a 1 hora por dia. Quando a criança tiver de 7 a 12 anos, o recomendado é 1 hora por dia. Dos 12 aos 15 anos, o ideal é 1 hora e meia por dia. E quando o adolescente tiver mais de 16 anos, o recomendável é não passar de 2 horas por dia.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Tem Londrina

Postagens relacionadas

Nova Zelândia anuncia que não tem mais casos ativos de coronavírus

Aos 113 anos de idade, morre homem mais velho do mundo no Japão

Cobra News (User)

Vídeo: Afegãos invadem pista de aeroporto para tentar embarcar em avião dos EUA

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais