O Portal do Norte do Paraná
Política

Alep implanta Procuradoria da Mulher nesta terça-feira (2)

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) será implantada nesta terça-feira (2) durante solenidade às 9 horas no Plenário da Casa.  O objetivo da Procuradoria é zelar pela defesa dos diretos da mulher, além de incentivar a participação das parlamentares em suas ações nos trabalhos legislativos e na administração da Assembleia.

O projeto de resolução nº 11/2019, assinado pela Comissão Executiva da Alep, formada pelo presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), pelo primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e pelo segundo secretário, deputado Gilson de Souza (PSC), foi aprovado em primeira e segunda discussão na semana passada.

O texto prevê que a nova procuradoria receba, examine e encaminhe aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher. Também será de competência da Procuradoria sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo seja estadual ou municipal, que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a elaboração de campanhas educativas e antidiscriminatórias.

De acordo com o presidente Traiano, a aproximação da Assembleia com a população é um trabalho constante. Segundo ele, abrir as portas da Casa para as mulheres é de extrema importância para a sociedade. “Todas as iniciativas em benefício das mulheres devem ser consideradas e levadas em frente sempre que possível”. Romanelli afirmou que a Procuradoria vai servir para ampliar o debate sobre os direitos femininos. “A Procuradoria será fundamental para ampliar as ações de combate à violência e discriminação, além de acolher, proteger e valorizar a voz da mulher no parlamento”.

Fonte: Alep

Foto: Josette Leprevost/Alep

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Entenda como Milei pode interferir nas relações Brasil-Argentina

Cobra News (User)

Flávio Dino defende criação de Conselho Nacional das Polícias

Cobra News (User)

TSE será responsável pela totalização dos votos nas Eleições 2020

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais