O Portal do Norte do Paraná
Política

Alep aprova projeto que obriga que condomínios comuniquem polícia em casos de violência doméstica

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou em segundo turno, nesta quarta-feira (12), o projeto que obriga que condomínios comuniquem a polícia sobre casos de violência doméstica que acontecerem nos seus apartamentos ou residências.

O projeto também determina que os condomínios fixem cartazes ou placas nas áreas comuns dos residenciais sobre a lei e incentivando os moradores a avisarem o síndico quando souberem de casos de agressão.

O texto prevê que os condomínios que descumprirem a lei devem ser advertidos. Os reincidentes deverão ser multados entre R$ 50 e R$ 100.

Segundo o projeto, os valores arrecadados com as multas devem ser destinados a fundos de proteção aos direitos das mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

O órgão responsável pela fiscalização, cobrança e a destinação da multa vai depender da regulamentação do governo estadual.

O projeto, do deputado estadual Fernando Francischini (PSL), foi aprovado em segunda discussão, com 41 votos favoráveis e nenhum voto contrário, e será enviado para a sanção do governador Ratinho Junior (PSD).

Informações: G1 Paraná

Foto: Divulgação/Alep

Fique ligado nas notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lula chega a Berlim, onde reforça acordos em diversos setores

Cobra News (User)

Lula sanciona, com veto, lei que restringe ‘saidinha’ de presos

Cobra News (User)

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 é aprovada, sem cortes, na Alep

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais