O Portal do Norte do Paraná
ComunidadeRegião

Ajude a Casa de Missão de Rolândia a continuar levando o amor de Deus

A Casa de Missão Filhos da Luz, em Rolândia, está promovendo uma campanha para a reconstrução dos muros dos fundos da instituição. Segundo Andreia de Freitas, uma das coordenadoras da Casa, o espaço onde é o atual estacionamento e que futuramente se tornará uma capela foi atingido pelas chuvas e a terra está desmoronando no local. É preciso fazer um novo muro de sustentação.

Por isso, a administração da Casa pede o apoio de voluntários para custear as obras. Além da evangelização, a entidade tem um forte trabalho social.

Quem puder contribuir com qualquer valor pode fazer um depósito bancário no Bradesco:

Organização Missão Restaurar

Conta corrente 52764-5

Agência 032

 

 

Conheça o trabalho da Casa de Missão

A Comunidade Católica Filhos da Luz tem como missão evangelizar e motivar o maior número de pessoas a terem um encontro com Jesus por meio das atividades desenvolvidas.

Na área de assistência social, a Casa tem o projeto Viver Bem, de alimentação e auxílio para as famílias carentes, todas as terças e sextas-feiras. São 8 voluntários que separam os alimentos e auxiliam na cozinha. Alimentos e roupas são doados pela comunidade. Há um momento de oração, onde é rezado o Terço da Misericórdia.

Às 16h as famílias começam a chegar e os voluntários organizam as roupas para que cada um escolha conforme a sua necessidade. Também são oferecidos cortes de cabelo aos homens. Se há doações de móveis ou outros objetos, também são distribuídos.

Em 2018, a Casa de Missão atendeu 1.307 famílias, um total de 4.620 pessoas.

Outro projeto desenvolvido é o Médicos da Esperança. Às segundas ou terças à noite e aos sábados de manhã ou à tarde, de acordo com a agenda, os Filhos da Luz visitam o Hospital São Rafael, asilos, Apae ou orfanatos. Desde 2011, missionários e amigos da comunidade se caracterizam de “Médicos Palhaços” e visitam os enfermos e familiares, levando o amor de Deus, esperança e consolo. Mais de 13 mil pessoas já foram visitadas por meio do projeto.

Por meio do Projeto São José, a Casa de Missão oferta cursos gratuitos à comunidade, com professores formados e capacitados na área em que atuam. As aulas são dadas voluntariamente e o objetivo é reintegrar o trabalhador ao mercado ou proporcionar formação para que ele se torne autônomo.

Cerca de 150 pessoas são atendidas anualmente nos cursos de confeitaria, culinária, logística, informática, violão, teclado, biscuit, crochê, inglês, auto maquiagem, entre outros.

Apostolado espiritual

Às quarta-feiras, a partir das 13h, há o momento de oração das Mil Ave Marias, aberto a toda comunidade. Toda quinta-feira, às 13h30, é realizada a Tarde da Misericórdia – um grupo de oração por cura e libertação cujo objetivo é promover a evangelização.

Ainda na quinta-feira, há o atendimento de oração, das 15h30 às 16h30. Os atendimentos são voltados ao pastoreamento. Em 2018, 1.307 famílias foram atendidas, cerca de 4.625 pessoas. A Casa de Missão tem produtos personalizados de evangelização, como terços, camisetas, CD’s, Santos de Devoção, chaveiros, adesivos, entre outros.

O Ministério de Música Filhos da Luz participa dos eventos da Casa de Missão, promovendo a adoração e louvor. Os trabalhos espirituais também são promovidos pelos grupos de oração Restauração, Renascer e Grupo para Jovens Iluminai.

De segunda a sexta-feira, o diácono Adilson de Freitas apresenta o programa “Em nome do Senhor”, rezando o terço da libertação. O programa vai ao ar pela Rádio Cultura AM 930 e em transmissão ao vivo pelo Facebook. Também no Facebook, de segunda a sexta-feira, o diácono transmite ao vivo o Programa “Caminhando na Luz”, em que reza o Terço da Misericórdia. Adilson é o fundador da Comunidade Católica Filhos da Luz.

Redes sociais

Facebook – Comunidade Filhos da Luz

Instagram – @comunidadefilhosdaluz

Site www.filhosdaluz.org.br

Outras formas de colaboração

Também é possível colaborar com os demais trabalhos da Casa de Missão como um “Amigo da misericórdia”, com doações por meio de boleto bancário, carnê de contribuição, depósito identificado ou cartão de crédito. A entidade também recebe a doação de cupons fiscais por meio do Programa Nota Paraná.

Outras doações espontâneas, de roupas, móveis, alimentos, voluntariado também são bem vindas.

A Casa de Missão Filhos da Luz fica na Rua Antônio Canônico, 379, no Jardim Monte Carlo I. Os horários de funcionamento são:

Segunda a sexta-feira – das 13h às 17h

Segunda – das 19h às 21h

Sexta – das 18h às 20h

Sábado – das 9h às 11h

Venha conhecer e plantar uma semente de amor ao próximo e fé. Seja também um Filho da Luz!

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Anatel libera sinal de telefonia 5G para Apucarana e Arapongas

Idosa morre em capotamento no contorno sul de Apucarana

Com 61 casos positivos de dengue, saúde de Rolândia alerta para combate ao Aedes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais