A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Agentes de Endemias realizam bloqueio educativo em Rolândia

Agentes de Endemias realizam bloqueio educativo em Rolândia

Publicado em: 21 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Rolândia estão realizando, desde a semana passada, um bloqueio educativo contra a dengue no Conjunto Horácio Cabral. Segundo a Secretaria, o bloqueio educativo é voltado para a verificação da existência e remoção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, tanto os frequentes quanto os alternativos, bem como para a divulgação e orientação sobre a situação epidemiológica do bairro.

A Secretaria de Saúde solicita à população que receba bem os Agentes de Endemias, que estão uniformizados e identificados.

Rolândia registra 53 casos confirmados de dengue, 543 notificações, 90 casos descartados e outros 400 em investigação. Os dados vêm desde agosto e constam no último boletim quinzenal publicado pela Secretaria de Estado da Saúde no último dia 15.

LIRAa

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do 5º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro. Segundo apurado, Rolândia está com um índice de 2,4%, o que coloca o município em uma situação de médio risco, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.

Daiane Valentin

Foto: PMR

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.