O Portal do Norte do Paraná
Região

Agentes de Endemias realizam bloqueio educativo em Rolândia

Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Rolândia estão realizando, desde a semana passada, um bloqueio educativo contra a dengue no Conjunto Horácio Cabral. Segundo a Secretaria, o bloqueio educativo é voltado para a verificação da existência e remoção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, tanto os frequentes quanto os alternativos, bem como para a divulgação e orientação sobre a situação epidemiológica do bairro.

A Secretaria de Saúde solicita à população que receba bem os Agentes de Endemias, que estão uniformizados e identificados.

Rolândia registra 53 casos confirmados de dengue, 543 notificações, 90 casos descartados e outros 400 em investigação. Os dados vêm desde agosto e constam no último boletim quinzenal publicado pela Secretaria de Estado da Saúde no último dia 15.

LIRAa

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do 5º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro. Segundo apurado, Rolândia está com um índice de 2,4%, o que coloca o município em uma situação de médio risco, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.

Daiane Valentin

Foto: PMR

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Idoso está desaparecido em Rolândia

Secretaria do Trabalho de Cambé orienta sobre a migração para a Carteira de Trabalho Digital

Família de Sabáudia pede ajuda para encontrar jovem desaparecido

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais