O Portal do Norte do Paraná
Policial

Agente penitenciário suspeito de praticar crimes em unidade prisional é preso, em Londrina

Um agente penitenciário foi preso, na terça-feira (14), suspeito de porte ilegal de arma de fogo, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ele é investigado por praticar crimes dentro da Casa de Custódia da cidade.

Conforme o Gaeco, o agente é suspeito de associação para o tráfico, tráfico de drogas, corrupção ativa, corrupção passiva e de colocar celulares dentro da unidade prisional.

Na terça-feira, o investigado foi flagrado por agentes da Casa de Custódia tentando entrar com pacotes de fumo em um fundo falso de uma embalagem de sorvete, o que é proibido pela penitenciária.

“O que chamou a atenção é que a fita adesiva que embalava o fumo na posse desse agente era semelhante, com características bastante específicas, a que embalava a maconha apreendida no dia anterior. Em razão disso a equipe realizou busca no veículo desse agente e conseguiu localizar uma arma de fogo registrada, mas que ele não tinha porte dessa arma, razão pela qual foi autuado,” disse o delegado Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, após a prisão em flagrante, nesta quarta-feira (15), o Gaeco Cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e de prisão temporária.

Duração a ação na residência do investigado, foram apreendidas notas de dinheiro falsas, fita adesiva, munições e colete balístico.

O Gaeco não divulgou o nome do investigado.

Investigação

Durante as investigações, a direção da Casa de Custódia de Londrina apreendeu aparelhos celulares, maconha e fumo que entraram ilegalmente na carceragem.

Conforme o Gaeco, as provas levantadas até o momento indicam que o investigado se associou a custodiados da unidade prisional para entrar ilegalmente com celulares, drogas e cigarros na carceragem.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

Postagens relacionadas

Treze guardas municipais de Londrina são indiciados por desviar dinheiro apreendido

Escola de Londrina tranca geladeira após furto de merenda

Posto de saúde é furtado durante a madrugada em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais