A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Agente penitenciário suspeito de praticar crimes em unidade prisional é preso, em Londrina

Agente penitenciário suspeito de praticar crimes em unidade prisional é preso, em Londrina

Publicado em: 15 dez 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um agente penitenciário foi preso, na terça-feira (14), suspeito de porte ilegal de arma de fogo, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ele é investigado por praticar crimes dentro da Casa de Custódia da cidade.

Conforme o Gaeco, o agente é suspeito de associação para o tráfico, tráfico de drogas, corrupção ativa, corrupção passiva e de colocar celulares dentro da unidade prisional.

Na terça-feira, o investigado foi flagrado por agentes da Casa de Custódia tentando entrar com pacotes de fumo em um fundo falso de uma embalagem de sorvete, o que é proibido pela penitenciária.

“O que chamou a atenção é que a fita adesiva que embalava o fumo na posse desse agente era semelhante, com características bastante específicas, a que embalava a maconha apreendida no dia anterior. Em razão disso a equipe realizou busca no veículo desse agente e conseguiu localizar uma arma de fogo registrada, mas que ele não tinha porte dessa arma, razão pela qual foi autuado,” disse o delegado Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, após a prisão em flagrante, nesta quarta-feira (15), o Gaeco Cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e de prisão temporária.

Duração a ação na residência do investigado, foram apreendidas notas de dinheiro falsas, fita adesiva, munições e colete balístico.

O Gaeco não divulgou o nome do investigado.

Investigação

Durante as investigações, a direção da Casa de Custódia de Londrina apreendeu aparelhos celulares, maconha e fumo que entraram ilegalmente na carceragem.

Conforme o Gaeco, as provas levantadas até o momento indicam que o investigado se associou a custodiados da unidade prisional para entrar ilegalmente com celulares, drogas e cigarros na carceragem.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.