O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Agências do Trabalhador farão mutirão para atender pessoas com deficiência

Para marcar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promove nas Agências do Trabalhador de todo o Paraná o Dia D, uma ação para atender exclusivamente Pessoas com Deficiência (PCDs) e beneficiários do INSS reabilitados que buscam uma colocação no mercado.

A ação realizada pelo Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e pelo Departamento da Política para Pessoa com Deficiência da secretaria contará com participação de empresas dos municípios (regiões) para incentivar a inclusão social e profissional desses trabalhadores.

“O objetivo é oferecer um espaço na própria agência, que estará totalmente adaptada conforme as exigências sanitárias, para que as empresas possam realizar o processo seletivo exclusivo de candidatos com deficiência, fortalecendo a inclusão com oportunidades de emprego”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.

Como participar

Devido à pandemia causada pela Covid-19, as pessoas com deficiência que buscam uma vaga de emprego devem agendar um horário para atendimento a partir de 18 de setembro pelo site http://justiça.pr.gov.br/trabalho.

Na Capital, a ação acontecerá por meio de mutirão online. As vagas exclusivas para este público serão ofertadas por empresas parceiras de Curitiba e Região Metropolitana, que receberão os currículos para análise e encaminhamento para entrevista.

O artigo 93 da Lei nº 8.213/91 determina que as empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

Informações: AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Amigos prestam homenagens a policial civil executado em Curitiba

Procura por vacina cai e ‘fila de atrasados’ já tem mais de 5 milhões no Paraná

Governo do Paraná propõe destinar R$ 100 milhões do orçamento de 2021 para compra de vacinas contra a Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais