O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Aeroporto de Londrina tem simulação de acidente aéreo

Nessa terça-feira (1º) a partir das 16h é realizada uma simulação de pouso de emergência aeronáutica no aeroporto de Londrina. O piloto de um avião iniciará procedimento de aproximação e o comandando vai declarar necessidade de pouso forçado devido a pane hidráulica e elétrica.

No toque com solo haverá simulação de uma explosão e incêndio. Além de viaturas, cerca de 100 pessoas vão participar do combate às chamas e resgate às vítimas. A atividade tem como objetivo avaliar os procedimentos em resposta a uma emergência simulada, averiguando a execução das normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional e pela Agência Nacional de Aviação Civil ,sem qualquer impacto nas operações regulares de pousos e decolagens.

Vão participar: Defesa Civil, Corpo do Bombeiros, Bombeiros de aeródromo, equipes de atendimento móvel e corpo de voluntários da comunidade aeroportuária.

Fonte:Tarobá News

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Campanha do Agasalho entrega doações para entidades assistenciais de Rolândia

Secretaria de Educação e IFPR ofertam cursos EAD gratuitos; saiba como se inscrever

Cobra News (User)

Homem está desaparecido em Cambé

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais