O Portal do Norte do Paraná
Policial

Adolescente é apreendido no Paraná suspeito de planejar e orientar ataques a escolas

Um adolescente suspeito de planejar e orientar ataques a escolas foi apreendido em Palmas, no sul do Paraná, na quarta-feira (2), de acordo com a Polícia Civil. O garoto não teve a idade divulgada.

A polícia diz ter chegado até o adolescente após receber um relatório da Homeland Security Investigations, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, no início da semana.

O relatório, segundo a polícia, apontou que o garoto estava planejando ataques e dando orientações por meio da internet. Um documento do mesmo órgão também levou à apreensão de três adolescentes de 17 anos em Goiás.

Na caso do adolescente do Paraná, os policiais apreenderam computador, celular e equipamentos de armazenamento.

A investigação aponta que o adolescente, em uma das conversas, estava dando instruções a outro garoto sobre como matar a própria mãe.

Durante o depoimento à polícia, o adolescente informou que é um líder e que as pessoas o procuravam para que ele desse as instruções.

O menino ainda tinha fotos impressas do autor do massacre de Suzano (SP), ocorrido em uma escola em 13 de março de 2019. Na ocasião, nove pessoas foram mortas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Tentativa de assalto no banco sicoob na cidade Rolândia

Cobra News (User)

Homem morre e outro fica ferido após troca de tiros com a PM de Arapongas

Cobra News (User)

Em Reserva: Homem é preso suspeito de restringir comida e ameaçar pais idosos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais