O Portal do Norte do Paraná
Policial

Acusado de importunação sexual é preso pela Delegacia da Mulher de Londrina

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Mulher de Londrina, prendeu preventivamente nesta quinta-feira (24) um homem de 40 anos, investigado pela prática do crime de importunação sexual contra, pelo menos, 4 vítimas.

O primeiro fato ocorreu na manhã do dia 28 de agosto , no bairro Josualdo Garcia, quando a vítima de 47 anos estava no pátio de sua residência recolhendo o lixo e percebeu que um homem se aproximou do portão com as calças abertas e com o órgão genital para fora. Ele entrou na casa e agarrou a vítima pelas costas, momento em que ela começou a gritar e o homem saiu correndo e fugiu.

O segundo fato aconteceu no mesmo dia no bairro João Paz. A vítima, de 23 anos, estava com sua irmã no colégio fazendo matrícula, quando o homem adentrou a escola bastante inquieto e abriu as calças e mostrou o órgão sexual e tentou agarrar a vítima, que gritou e ele saiu correndo. As câmeras de segurança da escola registraram a entrada do indivíduo no estabelecimento.

O terceiro fato denunciado ocorreu no dia 24 de agosto em um ponto de ônibus. A vítima de 40 anos relatou que estava aguardando o transporte coletivo quando viu que um homem estava se masturbando próximo a ela e que quando entrou no ônibus, este mesmo homem tocou suas partes íntimas com a mão e depois saiu correndo.

O quarto fato denunciado ocorreu no dia 11 de agosto, também em um ponto de ônibus. A vítima de 20 anos relatou que no local um homem se aproximou dela, com o zíper da calça aberto e com o órgão genital exposto. Ela tentou se afastar, mas o homem continuou vindo atrás dela e quando ela fez sinal para o ônibus, ele passou a mão em suas partes íntimas e depois saiu correndo.

Após a divulgação das imagens, a Polícia Civil recebeu diversas informações que levaram à identificação do homem que estaria importunado sexualmente diversas mulheres. Em razão de se preservar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, a qual fora decretada pelo Poder Judiciário.

Na data de hoje, o investigado compareceu à Delegacia da Mulher quando então fora dado cumprimento a 3 mandados de prisão expedidos contra ele. O investigado foi interrogado e confessou a prática delitiva.

A partir de hoje, a Delegacia da Mulher tem o prazo de 10 (dez) dias para a conclusão dos Inquéritos Policiais, os quais, após a conclusão, serão encaminhados ao Poder Judiciário para apreciação.

O investigado já possuía diversas passagens anteriores pela prática da antiga contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor, hoje o crime de importunação sexual.

Informações: PCPR

Foto: Divulgação

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Graças a grupo de WhatsApp de vizinhos, marginais fogem sem levar nada de residência

Cobra News (User)

Adolescente é baleado na cabeça; polícia suspeita de tiro acidental durante brincadeira

Motorista bêbado capota carro e tenta agredir policial na PR-986 em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais