O Portal do Norte do Paraná
Região

Acir lança campanha sobre cuidados no combate à covid-19

A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) lançou uma campanha em suas redes sociais, na quinta-feira (28), com o objetivo de reforçar as medidas de proteção e prevenção ao novo coronavírus. A campanha tem como foco principal a região de comércio, tanto central como o da Vila Oliveira. De acordo com o presidente da ACIR, Fábio Fernandes, a campanha foi criada para fomentar a continuidade, por parte dos comerciantes e também dos consumidores, quanto aos cuidados que são necessários neste período de pandemia.

“Entre os cuidados estão as ações de higienização das mãos, o uso constante de álcool em gel e máscara de proteção, além do distanciamento recomendado de dois metros. Isso é uma medida que também pode impedir que um novo fechamento do comércio ocorra em nossa cidade e evitar que os problemas se agravem novamente em Rolândia. Quanto mais nós ficarmos em alerta, mais tempo poderemos nos manter tranquilos e evitar uma nova crise, especialmente no comércio da cidade”, explicou Fábio.

Entre as recomendações que estão sendo publicadas nas mídias da Associação também existem outras orientações importantes como: evitar o compartilhamento de alimentos com outras pessoas, fazer corretamente o uso da máscara, evitando colocar as mãos no tecido do equipamento de proteção e sempre a ajustar pelo elástico, e cobrir o nariz e a boca sob os braços, ao tossir ou espirrar.

“A ACIR deu início nesta campanha agora, mas a divulgação do material vai ocorrer até quando for necessário. Vamos publicar estes conteúdos de alerta em todo o período de pandemia, e reforçar as orientações especialmente agora durante o inverno, quando as doenças respiratórias aumentam”, afirmou o presidente da Associação.

Para acompanhar o que a entidade está publicando em suas redes sociais, basta seguir as páginas da ACIR no Instagram, no perfil @acirrolandia ou pelo Facebook, no link.

Recentemente, a Associação também desenvolveu uma cartilha de recomendações básicas para prevenção do novo coronavírus (Covid-19). A cartilha foi elaborada tendo como base modelo já usado por outras associações comerciais do estado do Paraná. O material está disponível no link.

Com assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia registra 58º óbito e passa de 1.700 casos de covid-19

Cobra News (User)

Grupo Risotolândia realiza blitz do emprego nesta sexta-feira (01), em Mandaguari

Cobra News (User)

Cambé vacina adolescentes de 15 anos contra Covid-19 neste sábado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais