O Portal do Norte do Paraná
Região

ACIR divulga horário facultativo do comércio durante Black Friday

A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) divulgou o horário facultativo de funcionamento do comércio para as vendas na Black Friday. Os comerciantes que desejarem poderão abrir suas lojas das 9h às 21h nesta sexta-feira (27). A ACIR segue o horário permitido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval). No sábado (28) o comércio deve funcionar no horário habitual, das 8h às 13h.

A Black Friday surgiu no Estados Unidos e foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2010. O evento acontece sempre na sexta-feira que sucede o feriado de ação de graças nos Estados Unidos.

Diferentemente dos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou como um evento exclusivamente online que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista. A campanha de vendas tem como objetivo oferecer ao cliente descontos relevantes em produtos de todas as categorias.

O Procon-PR orienta os consumidores que pesquisem os preços e promoções antes de comprar em qualquer estabelecimento. É preciso ficar atento em compras pela internet, para evitar cair em fraudes.

 

Arte: Divulgação/ACIR

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saia do aluguel com o Residencial Terra de Santa Cruz em Rolândia , entrega em menos de 60 dias

UEL divulga hoje resultado da 1ª fase do Vestibular 2020

Comércio de rua da região começa a atender em horário especial de Natal nesta quinta-feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais