O Portal do Norte do Paraná
Região

ACIL lança campanha para incentivar compras no comércio local

A Associação Comercial e Empresarial de Londrina (ACIL) lançou uma campanha visando incentivar os londrinenses a comprarem no comércio local. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Associação, Fernando Moraes, e empresários de diversos ramos destacam que a pandemia do coronavírus têm afetado também ao setor comercial, mas que os cuidados sanitários necessários estão sendo tomados e o período é de readaptação.

No vídeo, os empresários também convidam os londrinenses a consumirem no comércio da cidade. Além do convite, eles também reforçam a necessidade do uso de máscaras. Assista:

 

 

Carta aos empresários

Na última terça-feira (23), a ACIL publicou uma carta direcionada aos empresários de Londrina, orientando acerca das medidas sanitárias que devem ser observadas e sobre a restrição de horário do funcionamento do comércio. A Associação ressaltou que os decretos municipais devem ser acatados, para evitar um novo fechamento do setor produtivo. Leia a carta, na íntegra:

“A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) está atenta a todas as ações direcionadas ao combate da Covid-19 em Londrina. A entidade também acompanha diariamente as estatísticas sobre a doença e a ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais da cidade, além de estimular o bom uso dos protocolos de segurança que contribuíram para a retomada das atividades. 

Por isso, vem reforçar junto aos empresários de Londrina a importância de se cumprir rigorosamente as orientações de saúde e higiene estabelecidas para a pandemia, assim como as regras determinadas pelos decretos municipais 541 e 558, que autorizam o funcionamento das atividades produtivas e econômicas, dentro de horários pré-estabelecidos.

Vale ressaltar que o comércio de rua de Londrina deve funcionar das 10 às 16 horas, e os shoppings das 11 às 19 horas, ambos de segunda a sexta-feira. Quando esses horários deixam de ser seguidos, surgem conflitos com outros setores da economia, como a indústria e os prestadores de serviços, provocando efeitos negativos como a superlotação do transporte coletivo. 

O cumprimento à risca dos protocolos e medidas de flexibilização, além de evitar a disseminação da Covid-19, nos dá subsídio para evitar um novo fechamento do setor produtivo de Londrina. 

A ACIL reitera que o momento é de prevenção, força, união e esperança.”

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Projeto CICLO realiza abertura cultural da Semana da Inovação de Londrina

Soldados do exército reforçam o combate à dengue em Apucarana

Cobra News (User)

ACIR e CODESE apresentam nova edição do Futuridade para as eleições municipais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais