A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  ACIL lança campanha para incentivar compras no comércio local

ACIL lança campanha para incentivar compras no comércio local

Publicado em: 26 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Associação Comercial e Empresarial de Londrina (ACIL) lançou uma campanha visando incentivar os londrinenses a comprarem no comércio local. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Associação, Fernando Moraes, e empresários de diversos ramos destacam que a pandemia do coronavírus têm afetado também ao setor comercial, mas que os cuidados sanitários necessários estão sendo tomados e o período é de readaptação.

No vídeo, os empresários também convidam os londrinenses a consumirem no comércio da cidade. Além do convite, eles também reforçam a necessidade do uso de máscaras. Assista:

 

 

Carta aos empresários

Na última terça-feira (23), a ACIL publicou uma carta direcionada aos empresários de Londrina, orientando acerca das medidas sanitárias que devem ser observadas e sobre a restrição de horário do funcionamento do comércio. A Associação ressaltou que os decretos municipais devem ser acatados, para evitar um novo fechamento do setor produtivo. Leia a carta, na íntegra:

“A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) está atenta a todas as ações direcionadas ao combate da Covid-19 em Londrina. A entidade também acompanha diariamente as estatísticas sobre a doença e a ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais da cidade, além de estimular o bom uso dos protocolos de segurança que contribuíram para a retomada das atividades. 

Por isso, vem reforçar junto aos empresários de Londrina a importância de se cumprir rigorosamente as orientações de saúde e higiene estabelecidas para a pandemia, assim como as regras determinadas pelos decretos municipais 541 e 558, que autorizam o funcionamento das atividades produtivas e econômicas, dentro de horários pré-estabelecidos.

Vale ressaltar que o comércio de rua de Londrina deve funcionar das 10 às 16 horas, e os shoppings das 11 às 19 horas, ambos de segunda a sexta-feira. Quando esses horários deixam de ser seguidos, surgem conflitos com outros setores da economia, como a indústria e os prestadores de serviços, provocando efeitos negativos como a superlotação do transporte coletivo. 

O cumprimento à risca dos protocolos e medidas de flexibilização, além de evitar a disseminação da Covid-19, nos dá subsídio para evitar um novo fechamento do setor produtivo de Londrina. 

A ACIL reitera que o momento é de prevenção, força, união e esperança.”

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.