O Portal do Norte do Paraná
Paraná

90 CPFs de pessoas mortas foram usados para furar fila da vacinação contra a Covid-19, aponta comissão

CPFs de 90 pessoas mortas foram usados para furar a fila de vacinação contra a Covid-19, segundo dados levantados pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) criada para apurar irregularidades na imunização.

Segundo a comissão, as irregularidades foram verificadas em 30 cidades do estado.

O levantamento inicial, feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) e repassado para a Alep, constava inicialmente 100 registros de pessoas que tinham sido vacinadas com documentos de pessoas mortas.

A apuração da Alep, no entanto, identificou que dez casos da lista se tratavam de pessoas que tinham direito à vacina e eram homônimas de outras que já morreram.

De acordo com o presidente da Comissão Especial, Fernando Francischini (PSL), os dados apontam que estas pessoas tomaram pelo menos uma das doses da vacina.

“É uma informação que pode estar desatualizada, pois ela é de dois meses atrás. Vamos investigar também se estas pessoas retornaram para tomar a segunda dose”, afirmou.

Segundo Francischini, as prefeituras das cidades onde há casos de fraude estão sendo questionadas e, posteriormente, o caso deve ser levado ao Ministério Público (MP-PR).

Vacinação no Paraná

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), 2,3 milhões de pessoas foram imunizadas com pelo menos uma dose de vacina no Paraná até a manhã desta quarta-feira (26), o que representa cerca de 20% da população do estado.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa em 4 abril; confira os detalhes

Paraná monta força-tarefa para monitorar a situação da variante delta do coronavírus

Paraná cria Departamento de Polícia Penal para administrar a população carcerária

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais