A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  69 mil máscaras foram produzidas por presos do Paraná em menos de um mês

69 mil máscaras foram produzidas por presos do Paraná em menos de um mês

Publicado em: 17 abr 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Governo do Estado informou que presos de penitenciárias e cadeias públicas do Paraná já produziram, entre os dias 23 de março e 15 deste mês, mais de 69 mil máscaras, 5,2 mil jalecos, 1,7 mil “face shields” (ou máscaras de acetato, como também é conhecido) e 2 mil peças especialmente para hospitais, como lençóis, fronhas, uniformes, toucas e pijamas.

“Todo mundo ganha com isso! Há economia por parte do Estado e uma maior oferta de equipamentos de proteção individual para a população. Além disso, os presos ganham remição de um dia de pena a cada três trabalhados”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter, que foi autor do requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná com essa proposta no dia 17 de março.

De acordo com o Governo do Estado, as confecções seguem a regulamentação nacional, sendo que cada máscara é feita com três camadas de tecido. Entre máscaras, jalecos, lençóis e demais produtos, o Departamento Penitenciário (Depen) e a Secretaria da Segurança Pública já repassaram mais de 70 mil itens a hospitais públicos, polícias estaduais, guardas municipais, prefeituras, centros de socioeducação e instituições religiosas.

Em todo o Estado, mais de 200 presos nos canteiros de costura do Depen, mas a ideia é aumentar. “Estamos organizando tudo conforme a demanda e ampliando as vagas de setores de costura. Conforme conseguimos mais máquinas de costura estamos equipando cadeias públicas para que os detentos também possam ajudar”, afirmou o chefe do Setor de Produção e Desenvolvimento (Sepro), Boanerges Silvestre Boeno Filho.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Foto: ANPr

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.