O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

3ª Rota das Catedrais alcança recorde de 660 ciclistas

660 ciclistas vindos de mais de 60 cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais estão inscritos para participarem da 3ª Rota das Catedrais. O evento será no dia 15 de junho (sábado) e terá um percurso de 120 km – são 90 km por estradas rurais, com largada na Catedral de Londrina e chegada na Catedral de Maringá. O número de participantes é um recorde, com aumento de 40% em relação à edição de 2018.

Para a diretora de turismo da Codel (Companhia de Desenvolvimento de Londrina), Maitê Uhlmann, a Rota é importante para toda a região. “Eventos que promovem o bem-estar são muito bem-vindos, não só pelos benefícios econômicos, mas pelo efeito da geração da qualidade de vida aos participantes. Tudo o que promove o regional, unindo o entorno, têm mais chances de se posicionar como um produto turístico”, afirmou.

O gestor executivo do Londrina Convention Bureau, Arnaldo Falanca, enfatizou que o turismo sobre duas rodas é um incentivo ao uso da bike como mobilidade quando encoraja e resgata o prazer por andar de bicicleta. “Os roteiros de bike no Brasil vieram para ficar e já são considerados a nova tendência do turismo no País, com dezenas de aplicativos com rotas de todo o Brasil. Com apenas três edições, a Rota das Catedrais já entrou para o calendário nacional, colocando Londrina e região no topo do ciclo turismo nacional e divulgando as belezas de nossa região”, salientou.

A Rota das Catedrais, de acordo Falanca, vai gerar negócios para vários segmentos como hotelaria, gastronomia, confecção, gráficas, transporte, varejo, entre outros. “Acreditamos que o evento injete na economia regional cerca de R$ 300 mil, beneficiando diretamente os pontos turísticos da região”, destacou.

Para a presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Maria Iraclézia de Araújo, ser o ‘ponto final’ de um evento como a Rota das Catedrais é um privilégio e um reconhecimento para Maringá. “A Catedral de Maringá é um ponto turístico reconhecido nacionalmente que vai receber muito bem os ciclistas. Com certeza, a cidade irá sentir o impacto econômico desse evento, principalmente bares, restaurantes e hotéis. Muitos participantes se hospedam para seguir viagem no dia seguinte e acabam aproveitando melhor os atrativos da cidade. Isso implica em circulação de dinheiro novo, o que aquece a economia e movimenta todo o trade turístico”, sublinhou.

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil possui 70 milhões de bicicletas e vem aumentando a busca por bikes para pedalar nas cidades, colocando o país na posição de quarto maior produtor mundial de bicicletas. Em 2018 a produção cresceu 15,9% em relação ao ano anterior, gerando mais de 12 mil empregos diretos.

O destaque da produção do ano passado foi para as categorias mountain bike com 330.573 unidades produzidas (42,7%) e urbana com produção total de 306.740 unidades (39,6%). Em seguida, aparecem os modelos infanto-Juvenil com 129.096 unidades produzidas (16,7%) e estrada com 7.232 bicicletas fabricadas (0,9%).

 

Serviço

3ª Rota das Catedrais

Quando: 15 de junho (sábado)

Local da Concentração: Catedral de Londrina, a partir das 6 horas

Horário previsto para a largada: 7 horas

Arena de chegada: Praça de Convivência da Catedral de Maringá

Percurso: 120 km – 90 km por estradas rurais e 30 km por vias urbanas e rodovias

Organização: P14 Sport

O horário final para receber os participantes com a estrutura da organização será às 17h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CRCOM

Foto: Divulgação

Saiba mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem pega carro por engano e acaba acusado de furto

Cobra News (User)

Carnê do IPTU 2022 será entregue a partir desta segunda-feira em Rolândia

Cobra News (User)

Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no fim de semana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais