O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Virada do ano no Litoral terá esquema especial de segurança

A Polícia Militar vai maximizar a aplicação de efetivo, viaturas e tecnologia para reforçar a segurança das pessoas que escolheram passar o Ano-Novo nas praias do Paraná. O esquema de segurança montado pela Corporação vai contar com policiamento preventivo em toda a orla, mas principalmente nos pontos onde haverá comemorações e trios elétricos.

A expectativa é que a virada no Litoral receba cerca de 2 milhões de pessoas. O trabalho de reforço, que será aplicado a partir de 18 horas desta sexta-feira (31) e seguirá até a madrugada de sábado (1º/01), soma-se ao policiamento do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022, já em execução de maneira ostensiva e preventiva.

O reforço se dará nos locais de maior fluxo de pessoas e veículos e nas áreas comerciais. A PM também estará atenta aos chamados pelo telefone 190 ou pelo aplicativo 190 PR.

O incremento será feito com as Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), das unidades especializadas (que fazem patrulhamento tático), fiscalização de trânsito urbano e rodoviário, policiamento com aplicação de cavalos, policiamento de choque, policiamento comunitário, entre outras modalidades, por meio de abordagens, patrulhamento e utilização de drone para auxiliar no acompanhamento da movimentação de pessoas ao longo da orla.

Postagens relacionadas

MP-PR pede fechamento do comércio e punição para quem sair de casa

Cobra News (User)

Setembro Amarelo tem foco na prevenção do suicídio entre jovens

Concursos da Segurança Pública sofrem alterações devido a pandemia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais