O Portal do Norte do Paraná
Eventos

30ª Oktoberfest segue durante este final de semana em Rolândia

A 30ª Oktoberfest segue durante este final de semana em Rolândia, na Vila Germânica, no Complexo Esportivo Emílio Gomes. Neste sábado (12), o restaurante no Espaço Viva Viva abriu às 11h e segue até as 23h. Amanhã (13), o local também funciona das 11h às 23h. A entrada é gratuita.

Com o slogan “A tradição faz a festa”, a 30ª edição da festa germânica começou na quinta-feira (10), com a tradicional sangria do primeiro barril de chopp e abertura no Espaço Viva Viva. A festa seguiu com abertura do restaurante na noite de sexta-feira (11).

Além das típicas comidas alemãs servidas no restaurante, a Igreja Luterana está servindo sua já conhecida batata recheada. Além disso, um café colonial está à venda para os visitantes na Vila Germânica. O chopp ficou por conta da Fábrica 1 Cervejaria, de Londrina.

O grupo folclórico Weisser Schwan participou da abertura e se apresenta novamente neste domingo. Outras atrações estão previstas para o final de semana – a Banda Meninos de Ouro, que se apresenta no restaurante e no coreto, entre outras apresentações culturais de artistas locais. Ainda no domingo, o grupo folclórico Grüne Stadt, de Maringá, se apresenta na festa.

Uma novidade nesta edição é a Feira de Agricultura Familiar, que tem produtos de agricultores locais. A organização reforça que procurou priorizar o que é de dentro do município.

As rainhas e princesas da festa serão as mesmas eleitas no último concurso, realizado em 2016.

A 30ª Oktoberfest é organizada pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), com apoio da Fomento Paraná, Copel, Prefeitura de Rolândia, ACIR e do deputado estadual Cobra Repórter.

Serviço

30ª Oktoberfest de Rolândia

Quando: de 10 a 13 de outubro

Onde: Espaço Viva Viva e Vila Germânica, no entorno do Ginásio Emílio Gomes

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bolo de Santo Antônio é destaque da festa em Cambé nesta quinta (13)

Cobra News (User)

“Desafio das Catedrais” está com inscrições abertas

Cobra News (User)

Unidade Nossa Senhora Aparecida promove 2º Bazar do Bem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais