O Portal do Norte do Paraná
Paraná

230 mil paranaenses não usaram auxílio de R$ 50 do ‘Cartão Comida Boa’

230 mil paranaenses ainda não usaram o benefício de R$ 50 do “Cartão Comida Boa”, disponível desde maio para a compra de alimentos durante o período da pandemia do novo coronavírus.

O Governo do Paraná alerta que o benefício tem prazo de validade para ser usado. O valor referente ao mês de maio expirou no dia 14 de junho, e o benefício relativo ao mês de junho tem até o dia 14 de julho para ser usado.

O cidadão que quer saber se tem direito ao benefício deve digitar seu CPF no site do cartão Comida Boa.

Mais de 1 milhão de pessoas têm direito ao auxílio no estado. São pessoas inscritas no Cadastro Único do governo federal e a microempreendedores que ficaram sem renda durante a pandemia.

Segundo o secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, que o fato de cerca de 23% das pessoas não terem retirado o benefício indica fragilidade no cadastro dos beneficiários.

“Podem ser pessoas que trocaram de cidade ou qualquer coisa desse tipo. O benefício está disponível e as pessoas não apareceram”, afirmou.

O valor deve ser usado, conforme o governo estadual, apenas para a compra de alimentos da cesta básica nos estabelecimentos comerciais cadastrados.

No site do programa, o beneficiário também pode consultar os locais e datas de retiradas do cartão em cada cidade.

A princípio, o governo informou que seriam três parcelas mensais de auxílio, mas o secretário estadual afirmou que o benefício pode ser prorrogado, dependendo da evolução da pandemia e dos seus impactos econômicos.

“Continuando a pandemia, continuando a condição de dificuldade das famílias, a gente poderia eventualmente estender”, afirmou Ortigara.

Informações: G1 Paraná

Foto: AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lei seca: Paraná volta atrás e permite venda e consumo de bebidas alcoólicas nas eleições

Paraná gera 56 mil empregos com carteira assinada no primeiro trimestre de 2022

Governo do Paraná assegura recursos para atender 398 municípios com medicamentos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais