O Portal do Norte do Paraná
ParanáPolítica

Cobra Repórter quer o município de Cambé como “Capital Estadual do Cadeado”

Cobra Repórter quer o município de Cambé como “Capital Estadual do Cadeado”

 

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou nesta terça (24), na Assembleia de Legislativa um projeto de lei que denomina a cidade de Cambé, no Norte do Estado, como a”Capital Estadual do Cadeado”.
Uma das justificativas para a apresentação do projeto é a de que município abriga a maior empresa do ramo de fabricação de cadeados e fechaduras do país, a PADO, no mercado há mais de 80 anos e em Cambé desde 1997. A empresa é a líder nacional do setor e foi fundada em 1936, na capital paulista.
A empresa produz 20 milhões de produtos todos os anos, como fechaduras e cadeados, com avançados equipamentos e modernos sistemas de produção, gerando aproximadamente 1.500 empregos diretos, sendo a sexta marca mais conhecida da construção civil brasileira
“Temos que valorizar as empresas que se instalam em nosso Estado, adotando o Paraná para a sua produção industrial, gerando aqui empregos e produtos de qualidade e renome internacional. A PADO é uma destas referências, que adotou o povo trabalhador cambeense, fazendo com que a cidade de Cambé seja merecedora de distinção e o Título de‘Capital Estadual do Cadeado’, destaca.
O deputado Cobra Repórter reforça ainda que, além dos empregos diretos, a empresa prepara os jovens para o mercado com cursos de mão de obra. Há 10 anos é responsável pelo projeto da escola profissionalizante Erich e Nina Gardemann, que oferece cursos nas áreas de hidráulica, pneumática, mecânica, elétrica e eletrônica.
O projeto tem autoria do deputado Cobra Repórter e a coautoria do deputado Tiago Amaral.

 

Postagens relacionadas

Cobra jararaca é capturada no quintal de casa em Apucarana

Bilhete com ameaça é encontrado perto de escola em Rancho Alegre

Cobra News (User)

Condomínios são obrigados por lei estadual a denunciar violência doméstica e familiar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais