O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Visite a exposição ‘Mãos no Barro – A Essência da Vida’ no Museu Municipal de Rolândia

A artista e artesã rolandense Rosalva Igarashi e seus alunos do Projeto Casulo estão expondo esculturas em argila no Museu Municipal de Rolândia. A exposição “Mãos no Barro – a Essência da Vida” começou na segunda-feira (18) e segue até o dia 13 de dezembro.

Também estão expostas três coleções de obras em cerâmica da artista, que expõe seu trabalho pela primeira vez. As coleções, denominadas “Religiosidade”, “Maternidade” e “Luz” retratam, como a própria artista define, a espiritualidade, o amor, carinho, amizade e as ligações entre nosso interior, com as pessoas e com o divino.

O Projeto Casulo – Essência é desenvolvido com alunos da Soame/Avocar e da Escola Municipal Maria Teixeira, em parceria com a Avocar e Secretarias municipais de Educação e Assistência Social. Nesta quarta-feira (20), as crianças que participam do projeto na Soame farão uma apresentação do coral, às 14h15. Pela manhã, alunos da Escola Maria Teixeira visitaram o Museu.

As obras desenvolvidas no Projeto são feitas de argila e são resultado do que Rosalva descreve como “aulas livres”, em que cada aluno é direcionado sobre os primeiros passos com a argila e depois molda o que vem à mente.

 

 

A abertura da exposição, na segunda, contou com a presença do prefeito Luiz Francisconi Neto, da secretária de Cultura Silvana Manganotti, secretária de Educação Silvia Püschel, vereadora Maria do Carmo, Nilce Martins (diretora do Museu), Flávia Galbero (turismóloga), Maria Luiza Müller (da Soame) e outros convidados.

Durante a abertura, a artista Rosalva Igarashi concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Cobra NewsOuça:

 

 

Serviço

Exposição Mãos no Barro – a Essência da Vida

Data: De 18 de novembro a 13 de dezembro

Local: Museu Municipal de Rolândia, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2170

Horário para visitação: Das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira

Telefone para agendamento de visitas de escolas ou grupos: (43) 3255 5516

Entrada franca.

Reportagem de Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ponte do Rio Ivaí entre Maringá e Cianorte é interditada

Cobra News (User)

Londrina ultrapassa marca de 1.500 mortos por Covid-19

88 famílias participam de edital da Cohab Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais