O Portal do Norte do Paraná
Policial

Terceira fase da Operação Boi na Linha cumpre mandados em Rolândia

Desde o início da manhã desta quarta-feira (22), policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba estão nas ruas de Rolândia e região para cumprir 25 mandados de prisão e cerca de 30 mandados de busca e apreensão na terceira fase da Operação Boi na Linha.

Deflagrada em conjunto com a Delegacia de Rolândia e Polícia Militar, a operação busca suspeitos de aplicar golpes contra proprietários de veículos roubados ou furtados. Os crimes eram praticados por meio de ligações telefônicas para vítimas de furto e roubo de veículos, que eram induzidas a depositar dinheiro para resgatar a propriedade na conta dos criminosos. Os valores exigidos variam entre R$ 200 e R$ 2 mil, de acordo com as investigações da DFRV.

São sete mandados de prisão preventivas e 18 de prisão temporária. Há mulheres e homens entre os suspeitos. 40 policiais civis e militares estão envolvidos na operação. Além de Rolândia, os mandados são cumpridos em Arapongas, Bandeirantes, Centenário do Sul e Jaguapitã.

Operação Boi na Linha

As investigações relativas à Operação Boi na Linha começaram no ano passado. A primeira fase foi deflagrada em dezembro, com o cumprimento de 12 mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em Brasília (DF). Cinco pessoas eram vítimas do golpe diariamente, segundo os boletins de ocorrência.

A segunda fase da Operação foi realizada em fevereiro e seis mulheres foram presas – cinco em Rolândia e uma em Curitiba. Duas vítimas registravam boletim de ocorrência por dia sobre o crime.

Os registros da Polícia Civil apontam cinco vítimas do golpe a cada semana, nessa terceira fase da Boi na Linha. A polícia alerta e orienta a população para que não deposite nenhum valor referente ao resgate de veículos e quem receber a ligação deve procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.

Quem tiver sido lesado pelo golpe pode realizar denúncia em qualquer delegacia.

 

Para mais informações, fique ligado na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem senta em janela de carro em movimento, cai na pista e morre atropelado por caminhão em Marialva

Em Rolândia, grande quantidade de droga é apreendida

Cobra News (User)

Casal de namorados é detido com drogas na cidade de Cambé

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais