O Portal do Norte do Paraná
Política

Rony Alves retorna à Câmara de Londrina nesta terça-feira (10)

Dezenove meses após ser afastado da Câmara Municipal de Londrina, quando foi deflagrada a operação ZR3, o vereador Rony Alves (PTB) promete retomar seu cargo no legislativo na tarde desta terça-feira (10). Acabou na segunda-feira (9) o prazo de afastamento determinado pelo juiz Délcio Miranda da Rocha e o Ministério Público (MP) não pediu nova prorrogação.

A defesa do parlamentar havia impetrado com um habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ) pedindo autorização para retorno de Alves, o que seria analisado em 19 de setembro. Com o fim do afastamento determinado pela Justiça local, o documento perde efeito.

“Rony pode voltar nesta terça-feira à Câmara. Vai depender somente do comunicado e formalidades junto ao legislativo. Temos a certidão que terminou na segunda a prorrogação do afastamento e o MP não pediu novo afastamento”, afirma Maurício Carneiro, advogado de Rony Alves.

Com o fim do afastamento, também se encerraram todas as outras medidas elencadas pela 2ª Vara Criminal de Londrina, como não poder se comunicar com outros réus da ZR3, entre outras determinações. De acordo com Carneiro, o pedido será para o imediato retorno de Rony Alves às suas funções na Casa. “Vamos pedir para o presidente da Câmara (Ailton Nantes) proceder para o imediato retorno do vereador Rony”, destacou.

Com o retorno de Alves, está entre dois vereadores a perda do lugar no legislativo londrinense: Jamil Janene (PP) e Tio Douglas (PTB).

Com informações de Neto Almeida

Foto: CML

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Barroso toma posse na presidência do Supremo Tribunal Federal

Cobra News (User)

Em Londrina, manifestantes protestam contra STF

Maioria do STF vota para tornar Zambelli ré por porte ilegal de armas

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais