A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Política  ›  Rony Alves retorna à Câmara de Londrina nesta terça-feira (10)

Rony Alves retorna à Câmara de Londrina nesta terça-feira (10)

Publicado em: 10 set 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Dezenove meses após ser afastado da Câmara Municipal de Londrina, quando foi deflagrada a operação ZR3, o vereador Rony Alves (PTB) promete retomar seu cargo no legislativo na tarde desta terça-feira (10). Acabou na segunda-feira (9) o prazo de afastamento determinado pelo juiz Délcio Miranda da Rocha e o Ministério Público (MP) não pediu nova prorrogação.

A defesa do parlamentar havia impetrado com um habeas corpus no Tribunal de Justiça (TJ) pedindo autorização para retorno de Alves, o que seria analisado em 19 de setembro. Com o fim do afastamento determinado pela Justiça local, o documento perde efeito.

“Rony pode voltar nesta terça-feira à Câmara. Vai depender somente do comunicado e formalidades junto ao legislativo. Temos a certidão que terminou na segunda a prorrogação do afastamento e o MP não pediu novo afastamento”, afirma Maurício Carneiro, advogado de Rony Alves.

Com o fim do afastamento, também se encerraram todas as outras medidas elencadas pela 2ª Vara Criminal de Londrina, como não poder se comunicar com outros réus da ZR3, entre outras determinações. De acordo com Carneiro, o pedido será para o imediato retorno de Rony Alves às suas funções na Casa. “Vamos pedir para o presidente da Câmara (Ailton Nantes) proceder para o imediato retorno do vereador Rony”, destacou.

Com o retorno de Alves, está entre dois vereadores a perda do lugar no legislativo londrinense: Jamil Janene (PP) e Tio Douglas (PTB).

Com informações de Neto Almeida

Foto: CML

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© Cobra News - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ricardo Carvalho